THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Dicas importantes...divido com vc...

Recebí hoje no email, achei legal!

Deixou queimar algum alimento? “Massa de bolo às vezes cresce demais, entorna, dá aquele cheiro de queimado, mas isto é muito simples de resolver
Raspe o excesso e com o forno ainda quente polvilhe sal. “Fecha o forno, deixa uns 5 ou 10 minutinhos, depois tira, elimina o sal e lave normalmente”, explica.

Pra acabar com cheiro desagradável na geladeira, depois da limpeza, use vinagre. “Umedeça um paninho sempre com vinagre branco”, diz. O potinho com café também ajuda. Troque a cada quinze dias.

Pra tirar também as manchas das vasilhas de plástico lave bem e depois encha com água fervente e bicarbonato. “Pra cada litro uma colher de sopa de bicabornato. O ideal é de um dia pro outro, mas a partir de 2, 3 horas já tem um resultado bom”, diz.

Se você não fica sem aquele cafezinho dentro da garrafa pra tomar toda a hora, mas se sente incomodado com aquele cheiro forte que dá com o tempo de uso, preste atenção nesta dica: coloque um pouco de água quente com bicarbonato ou sal e deixe dentro da garrafa descansando. O ideal é fazer isto toda a noite pra garrafa ficar sem cheiro.

“É importante que você encha a garrafa até transbordar, com isto você tira as manchas e o cheiro da tampa”, explica.

Jaqueline também aprendeu o que fazer com o mofo. Dissolveu meio copo de cloro em dois litros de água, aplicou na parede e escovou. Para tirar o cheiro, borrifou álcool.

O álcool também resolveu outro problema: o cheiro do xixi do cachorrinho de Larissa. Depois de passar um paninho... “O bicarbonato e o vinagre resolve, mas o álcool o resultado é mais rápido e normalmente o álcool não vai deixar manchas o tapete seca mais rápido e elimina aquele cheiro desagradável”, diz.

“Antes eu tinha que tirar tudo, lavar e esperar o tempo de secar, pra depois voltar com ele pra dentro de casa. Agora vou ter menos trabalho”, Jaqueline Coutinho , dona de casa.

O álcool também ajuda a tirar o cheiro de cigarro da roupa. Vânia Laporte, consultora de organização doméstica, explica.

“Borrife álcool pela roupa que está virada pelo avesso e levamos para secar fora do armário”, diz Vânia Laporte, consultora de organização doméstica.

E quando a roupa está com aquele cheiro forte de mofo, a primeira dica é limpar o armário com vinagre e água. Depois coloque dentro do armário 250 ml de vinagre e de álcool fervido e deixar lá dentro por cerca de uma hora.

Para evitar que a umidade volte deixe sempre um pedaço de giz, principalmente nas gavetas. E onde o mofo está mais forte use cal. Bote em potinhos cheio de furinhos, quando ficar pastoso troque. Cuidado com as crianças e animais.

Aquele cheirinho desagradável do tênis tem solução. Para tirar o cheiro de chulé no tênis, borrife solução de água e vinagre. Proporção: um copo de água para meio copo de vinagre.
Depois já bem sequinho, quando for guardar o tênis, polvilhe bicabornato de sódio.
Baratas?

Aprenda como fazer o inseticida caseiro através de uma fácil receita

9 medidas de Bórax.
½ medida de amido em pó.
1 medida de chocolate + açúcar ou leite condensado.

Misture os ingredientes e coloque em recipientes rasos dentro dos armários da cozinha, embaixo das pias e ao lado dos ralos da cozinha e dos banheiros.

Outra medida eficaz é afastar as baratas com óleos essenciais.
Baratas não gostam do cheiro de óleos essenciais de eucalipto e alecrim.

Pingue algumas gotas em bolas de algodão e coloque-as nos locais em que as baratas costumam aparecer. Pingue mais óleo a cada dois dias para manter o cheiro forte. Tenho certeza que se não matar, pelo menos vai previnir o aparecimento deste inseto em sua residência.



Receitas caseiras

COMO FAZER REPELENTE DE CITRONELA (Cymbopogon nardus)



Com a guerra declarada ao Aedes aegypti, transmissor da dengue, a citronela é a planta medicinal do momento. Conhecida por suas propriedades de repelir moscas e mosquitos.
Você pode preparar em casa uma loção repelente.
Mãos à obra:

T i n t u r a

200g da planta seca e triturada
1 litro de álcool comum (para uso externo) a 70%
1 vidro de boca larga e escuro, de preferência, com capacidade mínima de 1 litro
1 frasco escuro para acondicionar
1 funil
1 papel filtro
pano branco e limpo para coar e etiquetar

Modo de fazer

Pesar 200g da planta seca e triturada. Colocar num frasco de boca larga. Despejar 1 litro de álcool a 70% sobre a erva. Tampar o frasco e cobrir com papel escuro, se o vidro for claro. Deixar em maceração por no mínimo 8 e no máximo 21 dias, em local seco e protegido da luz. Agitar 2 vezes diariamente. Coar com o pano branco e completar o volume para 1 litro, passando mais álcool a 70% sobre o resíduo da planta. Filtrar em papel filtro e guardar em frasco escuro. Rotular.
Validade: 2 anos

L o ç ã o R e p e l e n t e

Ingredientes para 1 litro de loção (100%):
150ml de glicerina líquida (15%)
150 ml de tintura de Citronela (15%)
350 ml de álcool de cereais (35%)
350 ml de água mineral, destilada ou filtrada (35%)

Modo de fazer

Misturar todos os ingredientes em partes iguais e embalar em recipiente de cor âmbar.
Passar na pele quando estiver em locais com moscas e mosquitos.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Certidão Eleitoral ELETRÔNICA... Recebí no meu email...

Certidão Eleitoral ELETRÔNICA



Você ainda guarda aquelas tirinhas de papel ridículas para comprovar que votou nas últimas eleições?
Afinal de contas sem essa comprovação não dá para tirar Passaporte, CTPS, etc. não é mesmo?
Pois pode jogar todas as suas tirinhas no lixo!

Basta apresentar a Certidão de Quitação Eleitoral que não custa um centavo sequer e que você mesmo imprime em casa.
Basta acessar o site abaixo e preencher com os dados que você encontra no seu Título de Eleitor:



http://www.tse.gov.br/internet/servicos_eleitor/quitacao_blank.htm

Gostou, né?
Então repasse esta dica...